António Costa, primeiro-ministro de Portugal, anunciou um novo lockdown para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Entre sexta-feira, 30, e sábado, 31, país registrou um recorde de casos da doença: 4 mil novos diagnósticos. “Vai ser um mês muito duro”, afirmou Costa em entrevista coletiva.

Estabelecimentos comerciais fecharão às 22h. Restaurantes, eventos e celebrações terão limite de seis pessoas. Estima-se que 70% dos portugueses serão afetados pelas medidas.
Após ser aprovado por ministros, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa deve declarar estado de emergência.
Segunda onda na Europa
O primeiro-ministro britânico anunciou no último sábado, 31, um novo lockdown para o Reino Unido. A medida também foi tomada depois do crescimento no número diário de novos casos de covid-19. As regras começam a valer na próxima quinta-feira, 5, e deve seguir até dezembro.

#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:
- Lista de serviços de acolhimento emocional à distância
- 3 motivos para curtir a sua própria companhia
- 5 dicas essenciais para os ansiosos de plantão
- 4 dicas de autocuidado com a saúde mental
- 3 tipos de meditação para dormir melhor
- Cursos e plataformas online para estudar
A estimativa do governo britânico é que a segunda onda de contaminações deve ser pior do que a primeira. Johnson afirmou que sem ação imediata haveria sobrecarga do sistema de saúde.
Veja também: Eduardo Pazuello é internado com febre após contrair covid-19
< a href="https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/portugal-decreta-novo-lockdown/"> Portugal decreta novo lockdown publicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário