A autora de Harry Potter, J.K. Rowling se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais, nesta quarta-feira, 23, após após divulgar uma loja online que vende produtos considerados transfóbicos, em posts no seu perfil no Twitter.
A escritora compartilhou uma camiseta de uma loja online que traz os dizeres: “esta bruxa não queima”. “Às vezes, uma camiseta fala por você”, escreveu J.K. Rowling.
Sometimes a T-shirt just speaks to you…
(From https://t.co/hhOu3fO1rg, in case you know a witch who'd like one 😉) pic.twitter.com/T4E9OCMCMI
— J.K. Rowling (@jk_rowling) September 22, 2020
Até aí tudo bem, o problema é que ao acessar o site da loja Wild Womyn, o público descobriu que no e-commerce era vendidos produtos com dizeres transfóbicos. Uma coleção de adesivos, canecas e broches, por exemplo, inclui itens com as frases: “Transativismo é misoginia”; “Ideologia trans invisibiliza mulheres”; “Notoriamente transfóbica”; “Mulheres trans são homens”.
Em sua descrição, a loja se identifica como “radfem”, que é uma vertente do movimento feminista que não enxerga as mulheres transexuais como “mulheres de verdade”.
Na web, os internautas entenderam que a J.K. Rowling estaria demonstrando, mais uma vez, preconceito com pessoas transexuais. Veja a repercussão:
Os produtos da loja que a bonita ta divulgando rsrs https://t.co/C82YDCkbLZ pic.twitter.com/inpjdZhsmn
— anime emo (@ecliptica_arte) September 23, 2020
Eu vi JK Rowling nos Moments e pensei: "Ah, meu Deus, o que foi que ela fez dessa vez?".
Dito e feito…
— Allan Veríssimo (@verissimoallan) September 23, 2020
Cara hp é uma obra maravilhosa porem a porra da autora é uma filha da puta que estragou tudo por conta de comentários preconceituoso que odio mano namoral @/Jk_rowling vai toma no cu
— 🥀 Yasmin(sø vivendø)🥀 (@NemSeiMano19) September 23, 2020
se algum dia eu defendi JK Rowling eu não me lembro, filha da puta preconceituosa do caralho
— fox (@gabi_vaz6) September 23, 2020
Cansei dessa velha da Jk Rowling expondo o preconceito dela pro mundo, como banir???
— 𝔑𝔞𝔩𝔲 🤍❄️🎗➒¾ hp⁴ (@larryismyhome28) September 23, 2020
JK Rowling me decepcionando mais uma vez… Me pergunto prq eu ainda tinha esperanças de uma mudança
— Julia (@juuvon) September 23, 2020
Fica ate dificil te apoiar assim né JK Rowling
— Bipolar (@P4r3nt3) September 23, 2020
eu to com muito nojo da jk rowling, se eu que sou cis to assim imagina as pessoas trans… :(
meu deus eu to muito triste e com raiva— theus៹🐾 (@jmglitter) September 23, 2020
sobre a jk rowling: para de dar palco pra essa mulher. ela ta promovendo transfobia e o pessoal dando mais engajamento pra essa doida. bloqueia ela. ignora ela que ela volta pro buraco de onde saiu. ok bjs
— alessandra (@paloschiale) September 23, 2020
Esta não é a primeira vez que J.K. Rowling se envolve em polêmicas deste tipo. Em 6 de junho, a autora de Harry Potter comentou sobre um artigo de um site, intitulado “Criando um mundo pós-Covid-19 mais igualitário para pessoas que menstruam”. “‘Pessoas que menstruam’. Tenho certeza que costumava existir uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajude. Wumbem? Wimpund? Woomud? (nota da tradução: variações propositais da palavra ‘woman’, que significa mulher em inglês)“, escreveu J.K. Rowling, em seu Twitter na época.
“Se o sexo não é real, então não existe atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida por mulheres ao redor do mundo é apagada. Eu conheço e amo pessoas trans, mas excluir o conceito de sexo remove a habilidade de muitos discutirem suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade”, declarou J.K. Rowling.
Saiba mais sobre o início desta polêmica clicando no link abaixo.
Veja também: J.K. Rowling é acusada de transfobia
< a href="https://catracalivre.com.br/entretenimento/j-k-rowling-divulga-loja-que-vende-produtos-transfobicos-e-revolta-web/"> J.K. Rowling divulga loja que vende produtos transfóbicos e revolta web publicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário