Há 10 anos a banda Engrenagem Urbana mescla o bom e velho rap com o sofisticado e audacioso jazz – como eles chamam de “jazz da quebrada”. Paulistanos do bairro de Itaquera, onde o rap é um forte movimento, o grupo integra músicos envolvidos com a movimentação cultural da zona leste: o tecladista Kiko de Sousa, o baterista Wooper Black, o baixista Call Gomes e o vocalista MC Samuel Porfirio.

O mais recente EP da banda, “Mil Histórias de Uma Cidade, Para Mil e Um Corações”, conta com as participações de Xis, Tássia Reis, Dcaaz, Jeffe e Rincón Sapiência. O trabalho deu origem a turnê atual, que tem encerramento no dia 9 de fevereiro, no SESC Itaquera, em um show gratuito com início às 15h30.
A apresentação conta com as participações especiais do poeta Lucas Afonso, a poetisa Mariana Felix e os cantores d’Oliveira e Thalia Abdon.
A banda Engrenagem Urbana já participou de shows com grandes nomes da música brasileira como Criolo, Rincon Sapiência, Xis, Emicida, Tulipa Ruiz, Arnaldo Antunes e Chico César. Tocou nos palcos do Circuito Municipal de Cultura e de duas edições da Virada Cultural (2014 Palco Braços Abertos e 2016 Palco Leste).
Realizou shows em unidades do Sesc, nas Fábricas de Cultura, em diversas unidades da Fundação Casa e desenvolve o projeto “Engrenagem Urbana nas Escolas” levando música, poesia e informação para dentro de escolas da rede pública da periferia da Zona Leste.
Veja também: MIS exibe mostra gratuita de filmes musicais nas férias
< a href="https://catracalivre.com.br/vila-mundo/engrenagem-urbana-une-rap-e-jazz-no-palco-do-sesc-itaquera/"> Engrenagem Urbana une rap e jazz no palco do Sesc Itaquera publicado primeiro em como se vestir bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário